Arquitetura sustentável.

Placas solares, painéis fotovoltaicos, sistemas de captação de águas pluviais e estações de tratamento de esgoto doméstico com possibilidade de reúso da água tratada. Cada vez mais requisitados pelos clientes, sistemas como estes exigem dos arquitetos conhecimento técnico para serem incorporados aos projetos. O fato é que a maioria das faculdades brasileiras de arquitetura não oferece cursos sobre a aplicação deste tipo de tecnologia na construção, atendo-se, quase sempre, a disciplinas ligadas ao conforto térmico e acústico.

Gestão e gerenciamento de obras

O curso de Gerenciamento de Obras tem por objetivo divulgar uma metodologia de aplicação prática para ser utilizada no gerenciamento de obras. Esta Metodologia prática do Maffei contém todos os procedimentos e instrumentos necessários para Planejar e Gerenciar a execução da obra, e obter bom resultado, permitindo você atuar em diversas situações neste mercado profissional de execução de obras.

Esta metodologia aplica-se a obras de construção civil, montagem eletromecânica, ou instalações de diversos tipos, ou obras de manutenção, de pequeno, médio ou grande portes, tanto do setor público quanto do setor privado.

Projeto arquitetônico.

Curso para principiantes e profissionais que desejam ingressar na área de arquitetura, para trabalharem como desenhistas em empresas do segmento de construção civil, instalações prediais, industriais ou comerciais ou ainda, para trabalharem como prestadores de serviços em escritórios de engenharia e projetos. É um curso dinâmico com ênfase em desenho e detalhamento de projetos em CAD, legislação, formatação e desenvolvimento de elétrica, hidráulica e estrutura.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese