Introdução à Gestão de Projetos

O que se conhece genericamente como “Gerenciamento de Projetos” é, na prática, um conjunto de regras e de boas práticas estabelecidas para se realizar projetos da melhor forma possível, independentemente do tamanho e complexidade deles.

Trata-se, portanto, de uma metodologia voltada para a eficiência na realização de tarefas, que vem sendo aprimorada ao longo do tempo.

Este curso foi feito com o objetivo de apresentar os conceitos fundamentais referentes ao tema, com destaque para a definição e caracterização do termo “projeto” e da apresentação do ciclo de vida dos projetos e das nove áreas do conhecimento, definidas pelo Project Management Institute (PMI), instituição internacional que se dedica ao estudo e à disseminação dos melhores métodos e técnicas de gerenciamento de projetos.

Leitura e interpretação de projetos.

Apresentar os principais processos e ferramentas utilizadas para o planejamento, integração, execução e controle das atividades de projeto no campo da construção civil.

O processo de projeto dos empreendimentos de construção civil é cada vez mais multidisciplinar e descentralizado. A incorporação de novas tecnologias e o aprimoramento das existentes, aliados ao aumento das demandas técnicas e de utilização dos usuários, levou à ampliação da complexidade dos projetos. Estes, no âmbito das empresas de incorporação e construtoras, passaram a ser produzidos de modo simultâneo, complementar e colaborativo por diversos agentes desde as fases iniciais. Com isso, a coordenação de projetos ganhou status de disciplina independente e de grande importância para garantir que os projetos sejam realizados dentro dos padrões de escopo, qualidade, prazo e custo predeterminados, além de exequíveis e alinhados com os processos de construção.

Curso Eletricista Predial.

O objetivo do curso de eletricista é formar profissionais capacitados para atuar no segmento da construção civil. O profissional formado neste curso desenvolverá competências relativas à execução de processos elétricos e à manutenção da rede elétrica de baixa tensão em edificações.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese